Francesco live: O que Francisco de Assis pode dizer aos jovens de hoje?

 

Dos dias 12 a 13 de abril, aconteceu o evento Francesco live na cidade de Firenze, organizado pelos frades Fraciscanos, pastoral juvenil de Toscana e pelos grupos da juventude franciscana (Gifra) de toda a Itália, em ocasião dos 800 anos dos estigmas de Francisco de Assis. O encontro contou com mais de 1000 jovens que se reuniram para responder à pergunta: “O que Francisco de Assis pode dizer aos jovens de hoje?”

Noite de abertura - Palazzo Vecchio – Salone dei Cinquecento

Nas manhãs aconteceram palestras com professores universitários sobre os temas economia e sustentabilidade, no período das tardes workshops pela cidade, durante a noite aconteceram alguns espetáculos artísticos. A Comunidade Sementes do Verbo foi voluntária durante o evento, na acolhida nos locais centrais e esteve à frente de um momento de oração com 50 jovens no workshop “Francesco e la Belezza”.

Durante o encerramento, foram lidas uma carta enviada pelo Papa Francisco e uma carta escrita pelos jovens direcionada ao presidente da região de Toscana, Eugenio Giani e ao prefeito de Firenze, Dario Nardella os quais puderam responder aos temas abordados pelos jovens na carta. A missa de encerramento foi presidida pelo arcebispo de Lucca, Dom Paolo Giulietti na Basílica Franciscana Santa Croce, um local histórico que abriga os túmulos de ilustres homens como Michelangelo.

Por assessoria de comunicação Itália.