Posts in São Francisco de Sales
Missionários participam das comemorações do Dia Nacional da Juventude em várias cidades

A cada ano, a Igreja em todo o Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ), com momentos de fraternidade, oração, reflexão e evangelização, com o intuito de aproximar os jovens e despertar neles a consciência do seu papel na vida e na missão da Igreja. Em comunhão com as Arquidiocese, entre os meses de Outubro e Novembro, a Comunidade Sementes do Verbo participou das programações do Dia Nacional da Juventude em diversos locais onde o Carisma SdV está presente: Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Imperatriz (MA) e Belém(PA).

Read More
Comunidade anima o Dia Nacional da Juventude no Rio de Janeiro

Neste sábado (30), os missionários no Rio de Janeiro participaram do Dia Nacional da Juventude, o DNJ 2021. O evento é organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese, que contém representantes de várias realidades e expressões da juventude católica carioca, incluindo membros SdV. A Comunidade foi convidada para animar a programação, Liturgia da Santa Missa, além realizar o Show do Ministério de Música. O DNJ é o evento que reúne a juventude católica, realizado em várias dioceses do Brasil.

Read More
“Deixai vir a mim os pequeninos” Missão do Rio de Janeiro, de braços abertos para o Festival

O dia 12 de outubro foi marcado por mais uma edição do Festival das Crianças no Rio de Janeiro. Foram acolhidas mais de 100 crianças vindas de várias comunidades e paróquias da cidade. Toda a programação é voltada para os pequeninos que são convidados a viverem uma experiência única com Deus.

Read More
Dominus Day: O Dia do Senhor em família

A noite de sábado (09) foi especial para muitas famílias. Com direito a muita pizza, a Comunidade Sementes do Verbo realizou a 2ª Edição do “Dominus Day” . Desta vez, o evento foi realizado em duas datas. O evento presencial foi realizado no sábado, na Casa São Francisco de Sales. A programação contou com música ao vivo, show de prêmios, danças, além de um de espaço aberto e propício para uma noite de encontro entre amigos e famílias. No domingo (10), os missionários estavam em diversas paróquias, realizando a venda das pizzas. Todo o evento é prol da evangelização, afim de manter as missões realizadas pela Comunidade Sementes do Verbo no Rio de Janeiro.

Read More
Veja como foi a 1° Edição do “Dominus Day: Dia do Senhor!” no RJ

Neste domingo (05/09), no Dia do Senhor, a Comunidade Sementes do Verbo realizou um evento especial para toda a família: A Feijoada Dominus Day ! O evento foi realizado no Rio de Janeiro, sendo presencial e com a possibilidade de resgatar a feijoada e levar para a casa. Para facilitar o acesso das entregas, foram criados Pontos de Distribuição em paróquias da cidade e nas Casas de Missão. A programação contou com Santa Missa, Confissões, Acompanhamento Espiritual, Música ao Vivo, além de um espaço propício para convivência em família.

Read More
Evangelizar e ser evangelizado: As duas faces da Evangelização

Os missionários da Comunidade Sementes do Verbo continuam a realizar a Semana Missionária na pelas ruas do bairro do Riachuelo, nas proximidades da paróquia São João Bosco. Em cada esquina, os moradores têm a oportunidade de ouvir sobre a Palavra de Deus e rezar pelas intenções que carregam. Há moradores que também acolhem os missionários em suas casas para um momento de partilha e oração. A noite, foi o momento de reunir os jovens na paróquia e viver uma experiência diferente com a Palavra de Deus por meio do louvor, das artes e da pregação.

Read More
Igreja em saída: Semana Missionária Sementes do Verbo, no RJ

Durante esta semana, nos dias 23 à 29 de agosto, a Comunidade Sementes do Verbo, no Rio de Janeiro, realiza a Semana Missionária na Paróquia São João Bosco. Localizada no bairro Riachuelo, Zona Norte da capital, os missionários são enviados para visitar as casas, indo até aqueles que não podem ir até a Igreja para anunciar o Evangelho. Às noites serão momentos de encontro com a Palavra de Deus, destinados para toda a família.

Read More
Comunidade comemora novos engajamentos na Vida Consagrada e na Vida Comunitária

Neste sábado (14), foram celebrados Engajamentos na Vida Consagrada e na Vida Comunitária. Ao todo, engajaram-se 40 missionários, dentre os quais fizeram Votos Temporários na Vida Consagrada, Primeiros Engajamentos Comunitários e Engajamentos Definitivos. A Cerimônia ocorreu na Paróquia São João Bosco, no Rio de Janeiro.

Read More
Oito jovens iniciam a caminhada na Vida Consagrada na Comunidade

No dia da memória de São João Maria Vianney (04/08), oito missionários ingressaram no caminho da Vida Consagrada, entrando na etapa do noviciado na Comunidade Sementes do Verbo. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. Foi concelebrada pelo padre Renato Britto, pároco da São João Bosco, e pelo padre Gevanildo Torres, da Canção Nova. A Celebração também contou com a presença dos fundadores Diácono Georges e Marie Bonneval, e Irmã Maria Sarah, Formadora Geral.

Read More
Nova turma de Ano Sabático no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (22), a Casa São Francisco de Sales deu início a nova turma de Ano Sabático 2021 – 2022, com a Santa Missa celebrada por Dom Antônio de Assis, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém. O grupo reúne jovens e famílias de diversos locais do mundo para viverem um grande retiro de nove meses e se aprofundarem no conhecimento de si e da Palavra de Deus.

Read More
Membros de Aliança SdV realizam a Consagração à Virgem Maria

Neste domingo (30), cerca de cinquenta membros de Aliança e Amigos Sementes do Verbo se Consagraram à Virgem Maria em vários Estados brasileiros. Durante um mês, os participantes viveram formações dadas por Irmã Maria Sarah, Formadora Geral SdV, sobre o Tratado da Virgem Maria, escrito por São Luís Grignion de Montfort.

Read More
Novo pároco da Paróquia São João Bosco na Casa São Francisco de Sales, RJ

Neste domingo (09/05), a Comunidade Sementes do Verbo participou da Santa Missa de Posse do novo pároco Padre Renato Teixeira. Ele assume o pastoreio na Paróquia São João Bosco, no Rio de Janeiro, que está sob responsabilidade da Comunidade SdV. A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, e concelebrada por Dom Roberto Lopes, Conêgo Aldo Santos, Padre Gustavo Corrêa e Padre Sebastião Cesário Júnior, salesianos.

Read More